Você com você em silêncio.

Reserve um tempo para ficar sozinho com você.
Você com você em silêncio.

Ouvindo o silêncio da mente.
Ouvir é o único sentido que funciona a tempo inteiro e em todas as direcções.

Dizem que é o sentido mais importante que nos mantém em contacto com o nosso ambiente. Qualquer ruído fora do habitual, pode mesmo acordar-nos de um sono profundo.

O som divide-se em duas partes: a vibração que desperta a audição e o silêncio. As nossas mentes focam-se quase exclusivamente no som e perdem a beleza e os benefícios do silêncio.

Ouvir o silêncio, pode preencher a sua vida com mais estabilidade e resistência, e uma paz agradável que estará sempre presente mesmo que você esteja no meio de uma situação de muito barulho.
Quando você ouve algum som duradouro como o bater de um sino, um apito de comboio, ou uma sirene, ouça até ao limiar da sua audição. Assim que o som desaparecer, haverá silêncio. Então escute atentamente apenas aquele silêncio, e você encontrará um sentimento agradável esperando por você.

Ao ouvir música, facilmente tome consciência do silêncio entre as notas musicais. Vá do silêncio ao silêncio, deixando as notas desaparecerem no fundo. Rapidamente, você irá apreciar uma plenitude mais profunda da música, enquanto a paz e a harmonia entoar no seu coração.

Ao caminhar, tome consciência do som dos seus pés, quando eles tocam no chão.

Em seguida, tome consciência do silêncio entre os seus passos.
Ao ouvir atentamente esse silêncio, tome consciência de como se sente…

E mantenha-se em silêncio, apenas você com você.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!