Terapias Energéticas

As terapias Energéticas e o Tapping

Estas terapias têm na sua base neurobiológica uma estimulação sensorial periférica para a modulação de respostas emocionais. O Tapping aciona importantes estruturas especificamente o córtex pré-frontal, cérebro reptiliano e na amígdala. O termo Terapia Energética poderia perfeitamente entendida como Terapia Psico-sensorial.

Outro termo que vem sendo utilizado para explicar as Terapias Energéticas é o Psicotapping. O Psicotapping é um processo terapêutico em que, as pontas dos dedos são utilizadas para estimular vários pontos sensíveis na superfície da pele e simultaneamente, concentrando-se nos pensamentos relacionados com desconforto – físico emocional ou cognitivo.

As Terapia Psico-sensorais tem uma conexão extremamente íntima com as nossas circutarias cerebrais e na forma como o cérebro funciona.

Terapia Psico-sensorais modificam a atividade elétrica do cérebro, através de concentração de neuroquímicos e do limiar de ativação neuronal e as conexões neurais que estão disponíveis. Os principais indicadores disto são: por que o protocolo funciona para muitos problemas diferentes; a angústia vai decrescendo durante o tapping, medido por uma diminuição SUD; este tratamento produz uma mudança rápida e, por vezes, uma mudança permanente de resposta de angustia.

“Gastão Ribeiro”

As Terapias Energéticas funcionam como um “Botão de Reset”.

Ajudam o corpo a restaurar os fluxos energéticos naturais!

HAVENING

Colocar as emoções
num lugar seguro

T. F. T .

Terapia do Campo
do
Pensamento”

E. F. T.

Técnica
de
Libertação
Emocional