Sobre o sal
Sobre o sal
Existem vários tipos de sal: O marinho (integral), refinado ou comum, himalaias, flor de sal, etc..
O sal marinho puro (também conhecido como sal grosseiro) contém 84 elementos importantes para a saúde humana, que são eliminados durante o processo de industrialização para produzir sal refinado (sal de mesa) que é prejudicial à saúde.
Durante a sua fabricação, quando o sal marinho é “lavado”, há perdas de algas microscópicas, que fixam o iodo natural no corpo. Mas as perdas não param por aí. O processo também elimina enxofre, magnésio, cálcio e outros elementos. Esta lavagem quente serve para branquear o produto, causando a perda da maioria dos elementos essenciais.
Os efeitos negativos do consumo de sal refinado manifestam-se em muitas doenças como: hipertensão, edema, pré-eclâmpsia ou eclâmpsia, arteriosclerose cerebral, aterosclerose, cálculos renais, cálculos da bexiga, cálculos biliares, hipoplasia da tireóide e glândula paratiroideia.
Contudo, o sal é essencial para um metabolismo saudável.
Curiosamente, um hipertenso pode ingerir sal marinho e, eventualmente, tratar a hipertensão.
Dica de como usar o sal:
Numa garrafa de 1,5 L de água mineral com PH superior a 7,5, acrescentar 1 colher de (café) de sal marinho grosso (sal integral) ou sal dos Himalaias e ir bebendo ao longo do dia.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
You must log in to post a comment.