Bio-Nutrição, Nutrição Integrativa, Evolutiva, Holística…

A Nutrição Integrativa Holística, é uma abordagem nutricional personalizada, preventiva da doença e promotora da saúde, integrando os conhecimentos da bio-nutrição celular (molecular), nutrição funcional, bio-descodificação, epigenética, hormónios bio-idênticos. Depois da descodificação do genoma humano, muito se tem descoberto para combate á doença e no controlo da carga genética que transportamos. Não podemos continuar reféns da nossa genética e esses novos conhecimentos, têm de ser conhecidos por todos nós.

Assente numa abordagem holística da pessoa e do alimento, o objectivo passa por melhorar a saúde física, mental e emocional de cada indivíduo.

As terapias complementares têm uma abordagem integral e multi factorial da saúde e da doença, valorizando a conexão mente-corpo através da qual as emoções e a espiritualidade afectam o equilíbrio e o bem-estar.  

A bio-descodificação, a regulação do Sistema nervoso autónomo e as técnicas de Psicoterapia em sincronia serão capazes de criar soluções conjuntas de forma a resolver os problemas de saúde das pessoas, nomeadamente a ultrapassar bloqueios, traumas, ansiedades e outros desequilíbrios da mente, como a ansiedade, o stress, a depressão, a insegurança, a compulsão alimentar, vícios, alterações de humor, etc …

A ideia de olhar para o indivíduo como um todo é o foco principal. Parte-se do princípio elementar de que tudo está interligado: o emocional, físico, mental, social, espiritual… e por isso acredita-se que o conceito de saúde não engloba somente as condições físicas e os exames bioquímicos, mas também todos os outros sistemas naturais que a vida engloba, como as condições ambientais, emocionais, energéticas…

Como Hipócrates dizia:

“Que o seu remédio seja o seu alimento, e que o seu alimento seja o seu remédio”

“As tuas forças naturais, as que estão dentro de ti, serão as que curarão as tuas doenças.”

A prevenção e cura de praticamente todos os males está no seu alimento, na natureza. Mantenha-se lúcido, alimente-se de uma forma consciente e veja por si próprio as mudanças que isso proporciona na sua vida.

Normalmente as pessoas sentem dificuldade em seguir uma alimentação saudável num momento de tristeza, de perda ou de stress. E a harmonia é a chave do baú. Quando estamos bem, conseguimos cuidar da nossa saúde, da nossa vida profissional e pessoal, e até das pessoas que amamos!

Esta harmonia é alcançada quando levamos a vida de forma mais leve, sem nos cobrarmos desnecessariamente, quando exercitamos o auto-conhecimento, quando nos proporcionamos momentos de prazer, driblamos as tensões da vida que nos permitirá visualizar o lado positivo das coisas.

Essa não é uma tarefa simples, mas pode ser um processo agradável e de boas experiências se entendermos que o nosso corpo está sempre em busca do equilíbrio, e que ele só precisa de estímulos para fazer as coisas acontecerem. E aí entram a terapias holísticas complementares, o conhecimento da neuro-ciência e a milenar sabedoria oriental.

Visite o Website do Dr. Mark Sircus
Uma abordagem revolucionária da Medicina Alopática.