Não é perder peso para ter saúde, é ser saudável para perder peso

“Você não perde peso para ficar saudável, você torna-se saudável para perder peso! “.

– Lair Ribeiro (Médico, cardiologista e nutricionista)

Não é a perder peso que você vai ficar saudável. Se você se tornar saudável, a perda de peso acontecerá naturalmente e espontaneamente.

Se você cuidar da sua microbiota intestinal, naturalmente você perderá peso.

O importante não é perder peso para ter saúde, o importante é manter-se saudável para perder peso. E isso é exactamente o oposto do que as pessoas normalmente fazem.

A perda de peso pelas razões certas, ou seja, para melhorar a sua saúde, é fácil. Tentar perder peso sem antes, remover as toxinas acumuladas, vai contra os princípios da sobrevivência do corpo e, portanto, será difícil de alcançar.

O corpo protege-se apenas contra a morte ácida, mantendo as toxinas num estado neutralizado dentro das células adiposas e dos fluidos corporais. É por isso que quando você resolve fazer dieta ou decide entrar num plano de redução de peso, cujo objectivo seja apenas ajudá-lo a livrar-se do excesso de peso, normalmente não funciona. Apenas algumas pessoas conseguem alcançar esse objectivo mas a esmagadora maioria, readquire passado um tempo, o peso que tinha perdido com tanto esforço e por vezes até mais do que o peso que perdeu.

Acredite que… Se o peso for o seu único critério, é um pouco como colocar-se dentro de um molde que não foi feito sob medida, para você.

Todas as dietas (sejam quais forem) normalmente funcionam, só que apenas por um tempo. Se uma pessoa tiver um problema na tireóide, resistência insulínica ou uma inflamação, dificilmente perderá peso, mesmo com dietas ou com hipnose ou outra terapia qualquer. Primeiro terá de falar com o seu médico e pedir-lhe exames tanto à tireóide como á resistência insulínica. Se tudo estiver bem, você naturalmente irá perder peso. Se algo não estiver bem, consulte um médico ou um nutricionista que esteja identificado com a nova medicina/nutrição, após a descodificação do genoma humano. Assim que resolver qualquer distúrbio a esse nível, garantidamente que você vai ficar mais saudável e emagrecer de acordo com o seu desejo. Pode inclusivamente, optar pela hipnoterapia clínica que irá promover resultados ainda mais rápidos para a sua saudável perda de peso.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!