Hipnoterapia Clínica

O QUE A HIPNOTERAPIA CLÍNICA PODE FAZER POR SI:

Começo necessariamente por lhe falar do estado de transe.O estado de transe transporta-o  para o seu lado interno, o lado do seu inconsciente(ou sub-consciente) se esta definição for melhor para si.

Entrar em hipnose (em transe hipnótico) é como relaxar. É Ir para dentro de você mesmo, ajudado pelo terapeuta, que o irá orientando a respirar tranquilamente,a sentir o seu corpo confortavelmente relaxado, e a conduzi-lo para dentro das suas emoções. Dessa forma, você vai indo para dentro de si mesmo(a), e lá, poderá então, encontrar as saídas para os seus problemas, encontrar os seus recursos naturais que estão escondidos lá no fundo da sua mente.

É um estado onde você fica acordado mas mais alerta ao seu estado interno. Não é sono nem perda de consciência.

Você participa do seu desenvolvimento, mudanças e das suas melhoras a todos os níveis, de forma activa.

As técnicas usadas são de relaxamento, respiração, imaginação activa, regressão, dessensibilização de medos e fobias, etc…

A Hipnoterapia Clínica é usada para imensos problemas, nomeadamente:

Problemas como a depressão, ansiedade, síndrome do pânico, problemas sexuais, problemas como a obesidade,  drogas, gaguez, tiques nervosos e doenças psicossomáticas(asma, bronquite, enxaqueca, úlceras, doenças de pele, doenças sexuais, intestinais, etc…).

O uso da hipnose serve essencialmente para acelerar o processo da terapia e diminuir o tempo de tratamento. O tempo varia de acordo com a pessoa e do problema, poderá ser de uma sessão a algumas sessões de terapia. Normalmente, uma sessão de Hipnoterapia tem uma duração de 1 hora, onde se usa o processo da hipnose por cerca de meia hora ou mais.

Progressão ao Futuro

Programação Neuro Linguística