É possível estar em dois lugares ao mesmo tempo?

Pessoalmente, gosto muito de uma técnica na hipnose clínica, que utilizo, e que é:

Transportar-se para o futuro, e de lá, visualizar o presente.

Perguntam-me: Mas é possível estar em dois lugares ao mesmo tempo?

Há uma ideia errada que assenta no facto de quando nós entramos num estado diferente ou alterado da consciência, como a meditação ou a hipnose, a nossa mente deixa de funcionar, ou vai para outra parte qualquer.
De facto, é como conduzir um carro – estamos concentrados na estrada e estamos conscientes do que está a acontecer mas, ao mesmo tempo, podemos estar absorvidos nos nossos pensamentos.

Provavelmente, já fez viagens longas e aconteceu não se lembrar de como chegou a seu destino, porque estava absorvido nos seus pensamentos; contudo, não passou nenhum sinal vermelho nem atropelou ninguém, certo? Nesse caso, a mente consciente, teve um papel pouco activo, mas estava preparada para entrar em acção a qualquer momento. Quando se utiliza esta técnica, a sua mente subconsciente está a aceder ao seu futuro mas a sua mente consciente continua no presente.

Esta mente consciente, é a parte vibrante do seu cérebro, e, enquanto está a vivenciar o seu futuro, graças á técnica, ao processo em si, o seu consciente estará a tentar compreender o que se passa na sua mente.

“O que chamamos ao passado é a informação e o que chamamos ao futuro é formado pelas leis da probabilidade, pela consciência definida e pelas actividades presentes.

“Em suma, o passado, o presente e o futuro parecem coexistir ao mesmo tempo, numa realidade multidimensional”. Anne Jirsch.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!