Amanhã vai ser diferente…

Você pode acabar com essa influência do passado que teima em fazê-lo pensar que todos os dias são iguais e que tudo o que vier amanhã, será uma sequência de ontem ou de hoje….

Perceba que cada dia é sempre um dia diferente. Que cada dia traz novas diferencias, novas oportunidades, novas possibilidades para que você, eu e todos os outros, possamos ter a oportunidade de começar algo novo, de aproveitar esse dia novo e fazer um novo diferente.

Quando fazemos diferente, podemos esperar por coisas diferentes, pois será isso que acontecerá.
Então…quando acordar amanhã, prepare-se para o que vier, perceba as diferenças e lide com elas. Quando você está prevenido, você prepara-se, então prepare-se porque amanhã será diferente, é outro dia, mas diferente.

Amanhã é o melhor dia para começar a fazer tudo diferente, e, aí sim, você vai poder e vai fazer do dia, uma dia melhor para si.

Se você chegou à conclusão que já tentou tudo e que tudo o que você fez não resultou…
Então fique simplesmente quieto, silencioso, sozinho e espere… nem precisa de esperar… apenas fique quieto e no silêncio da sua mente. É do nada que a actividade surge. É do nada que tudo sai e se expande e floresce.

Se surgirem pensamentos indesejáveis, intrusivos ou perturbadores, permita-se apenas a observá-los. Perceba que um pensamento só dura o tempo em que nos concentramos nele, se não nos concentrarmos nele, senão lhe dermos importância, ele simplesmente desaparece da mesma forma como apareceu, para dar lugar a outro pensamento. Nenhum pensamento resiste à “desimportância”. Todos eles querem ser e parecerem importantes, é por isso que eles aparecem. Mas nada nem ninguém, nem sequer um pensamento, resiste à indiferença.

A acção vem da inacção. “Tudo” nasce a partir do “Nada”.
Então… deixe acontecer…

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!