Água com sal, pela sua saúde!

Uma fantástica Dica de Saúde

O que é que nós precisamos para ter mais saúde?

Sobretudo, nós precisamos de água. Mais de 70% do nosso corpo é feito de água.

A água é o mais abundante dos nutrientes. Ela faz hidrólise e por isso ela á um nutriente. Por muitos anos achavam que a água não era um nutriente. Mas hoje já sabemos que ela é um nutriente.

Sensivelmente mais de 40% das pessoas, estão desidratadas. E quando nos desidratamos, libertamos uma coisa chamada histamina. E a histamina, predispõe-nos á dor crónica.

Então, você , que toma analgésicos para combater a dor crónica e acorda com dor em todos os lados, em todo o corpo… se aumentar a quantidade de água que bebe, automaticamente as suas dores irão desaparecer.

E em consequência desta afirmação, o Dr. Lair Ribeiro, coloca um desafio:

A partir de amanhã, passe a beber 2 litros de água por dia. Faça isso durante dez dias. Você verá que todas as suas dores irão desaparecer!

Só que, você não pode ingerir simplesmente a água pura. Porque quando você ingere apenas água, você acaba por  esfoliar minerais do seu corpo. E então você precisa de ingerir sal. Sim… SAL!

Mas não é aquele sal (cloreto de sódio) que você usa na comida e que normalmente tem na sua bancada da cozinha. Esse cloreto de sódio que é aquele sal de mesa branquinho que você conhece, esse sal  é veneno.  Porque para o sal ficar assim tão branquinho, foi necessário passar por uma série de detergentes venenosos para o seu humano e  que acabaram por se misturarem com o sal.

Por isso, se você ingerir Cloreto de Sódio que é o tal sal de mesa,  além de correr o risco de aumentar a sua pressão (hipertensão), você pode adquirir mais uma série de outras consequências muito sérias para a sua saúde.

A Dica:

No entanto, se você aprender a ingerir o sal integral, que pode ser um sal integral marinho (sal grosso marinho) ou sal dos Himalaias, você irá desta forma simples, ingerir mais de 60 minerais bastante úteis para a sua saúde.  Entre eles, um mineral chamado magnésio.

Por isso, se você quiser melhorar o seu estado de saúde, precisa ingerir mais água e consequentemente, mais sal. Para isso, você precisa de colocar uma colher (colher de café) de sal integral, num litro de agua com PH superior a 7,5 e ir bebendo ao longo do dia. Claro que se quiser fazer os dois litros, terá de colocar duas colheres, claro.

Desta forma, você irá hidratar-se, e isso irá fazer uma diferença enorme na sua vida.

“Dr. Lair Ribeiro” (Cardiologista e Nutricionista)

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!