Afinal, o que é a depressão?

A maioria dos médicos ainda diz que a depressão é causada por um desequilíbrio químico no cérebro que leva a baixos níveis de serotonina. A teoria tem mais de 60 anos. A conexão depressão-serotonina é um mito criado pela industria farmacêutica para venderem inibidores selectivos de recaptação de serotonina (anti-depressivos).

A maioria dos médicos oferece rapidamente não apenas uma, mas duas ou até três pílulas para tudo, desde o humor baixo até á depressão grave.

Mas quando os pesquisadores examinaram 38 ensaios clínicos cobrindo 3.000 pacientes deprimidos com essas drogas, descobriram que 75% da melhora do humor vinham do efeito placebo das drogas. Em outras palavras, você pode tomar uma pílula de açúcar e obter os mesmos benefícios.

Num dos estudos, os pesquisadores testaram os níveis de serotonina no líquido espinal retirados de dois grupos de pessoas. Um grupo era de pacientes deprimidos. No outro grupo não tinham depressão. Os resultados mostraram que ambos os grupos tinham exactamente os mesmos níveis de serotonina. Não é por isso de admirar que os estudos mostrem que anti-depressivos e outras drogas contra a depressão não funcionam.

A depressão não é simplesmente uma perda dos níveis de serotonina. É mais provável que seja causado por inflamação.

Um estudo da Universidade de Emory encontrou uma ligação clara entre inflamação e depressão. Pacientes com depressão maior apresentaram mais inflamação. Os pesquisadores também descobriram que a redução da inflamação pode elevar a depressão em pacientes.

E a nossa dieta moderna baseada em grãos está na raiz dessa inflamação. O glúten de proteínas inflamatórias em muitos grãos, tem sido associado à depressão…

Alimente-se como os nossos ancestrais e para comer como os nossos ancestrais, escolha gorduras saudáveis ​​tradicionais, como azeite, manteiga e óleo de coco.

Trate a sua depressão de forma natural, usando produtos naturais e faça uso de meditações, musica relaxante e escolha uma terapia, recorrendo a um bom terapeuta que certamente irá ajudá-lo a recuperar completamente.

Entretanto no caso da depressão já estar instalada, recomendam-se alguns compostos naturais para elevar o seu humor. Aqui estão alguns dos melhores:

– Gorduras Omega-3. Estudos mostram que as gorduras omega-3 ajudam a afastar a depressão. As pessoas que ingerem mais Ómega-3 aumentaram a massa cinzenta nas áreas do cérebro que controlam a depressão, as emoções e o humor. Mesmo os pacientes bipolares que não respondem às drogas demonstraram melhorias com o Ómega-3. Para evitar a depressão, recomenda-se que tome pelo menos 2.000 mg por dia. Se você já tem depressão, uma dose de até 4.000 mg de ômega-3 por dia ajudará a melhorar o seu humor.

– Magnésio. O baixo teor de magnésio no cérebro está ligado à depressão grave que resiste à maioria das drogas. Mas tomar magnésio pode acabar rapidamente com a depressão teimosa. A pesquisa mostra que funciona melhor do que o antidepressivo imipramina comum. E não tem os efeitos colaterais ruins. O magnésio pode acabar rapidamente com a depressão teimosa. magnésio em cada refeição e ao deitar.  É recomendado tomar entre 600 mg e 1.000 mg de magnésio por dia. Procure as formas de glicinato ou taurinado.

Referências Bibliográficas: Al Sears MD” 

Em breve, serão publicadas mais dicas naturais para ajudar a combater a depressão.