A Língua é a abertura para o Coração

A Língua é a abertura para o Coração.

Os sentimentos de Raiva; Amor, Simpatia e Ira, vivem dentro do coração mas qualquer desses sentimentos, são estimulados pela língua. Como exemplo:

– Quando usamos a língua ao dar um beijo, a paixão invade o coração.

– Quando pronunciamos a palavra “Amor”…

… Se alguém banalizar a palavra amor, estará a removê-la do coração e ela irá tornar-se apenas num eco prisioneiro da sua boca, e, ficará armazenada algures entre a língua e os dentes, num ambiente ácido e completamente desligado do sentimento original.

A boca é uma porta de entrada para a energia, para as emoções e para os sentimentos.

A língua para além da função física de ajudar na digestão, ela é o veículo de transporte directo ao coração. E é lá, dentro do coração, que os sentimentos residem mas também é de lá, de dentro do coração que os sentimentos se impulsionam em direcção à língua e esta, descodifica por palavras, a informação que recebeu lá do fundo, para transmitir para o exterior.

Se o sentimento contido na informação que vem lá de dentro, for doce, agradável e tranquilo, ele sairá como uma onda de energia infinita e abraçará tudo à sua volta contagiando quem estiver por perto. Mas se o sentimento for amargo, azedo e desagradável, ele sai carregado de energia negativa e com um poder incalculável de destruição.

Mas falando um pouco mais da língua, da boca e dos dentes…

Uma das preocupações que devemos ter, é estimular a boca, os dentes e as gengivas para os manter saudáveis e fortes. Nós utilizamos permanentemente a boca para falar, comer e beijar. Mas para manter este região de boa saúde, tal como: prevenir a cárie dentária e a gengivite, eu vou deixar-lhe aqui um exercício que aprendi com um mestre Taoísta.

Exercício da língua e da saliva.

Os Taoístas, têm a saliva como algo sagrado. Dão-lhe o nome de “Água Celeste” e atribuem-lhe propriedades curativas naturais.

A Saliva contribui para anular os micróbios da boca e pode até, em alguns casos, servir de medicamento. A saliva pode ser utilizada para tratar infecções, por exemplo. Se você acidentalmente, fizer um corte, e não tiver por perto primeiros socorros, coloque um pouco de saliva sobre a ferida, Esta terá um efeito desinfectante e destruirá os micróbios e patogénicos.

Está actualmente demonstrado que a saliva estimula a síntese de uma hormona que previne a cárie dentária. Além disso, os dentes e a saliva têm uma função muito importante na digestão, contribuindo para desfazer os alimentos antes de chegarem ao estômago. Assim, quando mastigamos bem e a saliva envolve as partículas alimentares, o aparelho digestivo absorve melhor os elementos nutritivos. (Podemos tirar partido desta propriedade mastigando os alimentos até se tornarem líquidos). Considerando a importância da saliva, convém proteger as glândulas que a produzem.

Para manter o coração de boa saúde e assegurar o bom funcionamento das glândulas salivares até uma idade avançada, os Taoístas conceberam os “exercícios da língua e da saliva”. A tradução literal deste exercício, é a seguinte:

“O Dragão vermelho é a língua e o oceano é a saliva”

Esta frase descreve bem como o exercício limpa a boca e os dentes ao mesmo tempo que estimula também o coração. O exercício pode ser praticado, ao acordar ou após as refeições, para combater o mau hálito, ou em qualquer outro momento que você achar que pode ser útil para si.

Exercício

1 – Percorra a boca com a língua, sobre as gengivas e os dentes. Utilize a língua como se fosse uma escova de dentes.

2 – Enquanto faz passar a língua pela boca, as glândulas salivares segregam saliva. Não a engula – deixe-a primeiro acumular-se na boca.

3 – Utilize esta saliva como um elixir. Lave todo o interior da boca, incluindo as gengivas e os dentes.

4 – Divida a saliva em três partes, que deverá engolir lentamente uma a uma até que a boca fique vazia. Ao engolir, sinta a saliva a descer para o estômago.

Perceberá imediatamente a energia que a “Água Celeste” fornece ao estômago.

“Sabia que a saliva contém uma substância mais forte que a morfina?”

– Pois é verdade!

Aproveite o poder de Cura do seu Corpo!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!