A importância do Magnésio no nosso corpo

A importância do Magnésio no nosso corpo.

O magnésio é um mineral importantíssimo. A vida tal como a conhecemos “surgiu” do magnésio, o magnésio é o elemento central na clorofila e a base do início da vida na terra.

O magnésio é responsável por mais de 350 reacções enzimáticas no corpo humano fundamentais á vida e está envolvido nos diversos processos celulares, estando presente em todos os aspectos da fisiologia humana.

Aqui estão apenas algumas das funções do magnésio como:

A regulação dos níveis de insulina, estabilização da ATP, para a formação de energia das células, regulação do colesterol, regulação do metabolismo cálcio, fixando o cálcio onde há necessidade e eliminando-o onde não há necessidade e onde a presença do cálcio geraria doenças, como por exemplo a calcificação das articulações, calcificação das artérias, calcificação nos rins. Basta realizar a reposição de magnésio que estes problemas desaparecem.

A deficiência de magnésio faz o corpo entrar em colapso.

A deficiência de magnésio pode ser percebida a partir de alguns sintomas e desconfortos, além de algumas doenças

presentes no indivíduo, como por exemplo:

Ansiedade, depressão, síndrome do pânico, insónia, nervosismo, hiperactividade, desordem de atenção, doenças cardíacas, arritmias cardíacas, tromboses, hipertensão arterial, doenças hepáticas, doença renal, cálculos, cistites de repetição, diabetes decorrentes de resistência insulínica, fadiga crónica, doenças intestinais, obstipação, asma, tensão pré-menstrual, infertilidade, cólica menstrual, verrugas, irritabilidade nervosa, tiques nervosos, cãibras, transtornos neurológicos e psíquicos, como dores de cabeça, vertigens, cansaço visual, tremores nas pálpebras, distúrbios glandulares, transtornos digestivos, lentidão no funcionamento do fígado, contracções da vesícula biliar, problemas na próstata e micção nocturna. (acordar várias vezes durante a noite para urinar).

O magnésio está distribuído em todo o nosso corpo, aproximadamente:

60% do magnésio fica armazenado nos ossos.

26% nos músculos.

14% distribuídos nos tecidos e fluídos corporais.

Dicas: (Em construção)

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!